A 21ª edição do Herbishow tem a proposta de apresentar as melhores práticas para o manejo de plantas daninhas na cana, com foco na prevenção como técnica eficiente para evitar perdas de produtividade. A Syngenta tem seu espaço garantido entre as palestras da programação, sendo referência em inovação de soluções herbicidas.

Em 2021, os canavicultores viram os efeitos do clima afetando de forma negativa o desenvolvimento das plantas. As intempéries climáticas nas principais regiões produtoras dificultaram o controle de plantas daninhas, o que intensificou a matocompetição, limitando a produção de forma generalizada.

Diante disso, o manejo preventivo de daninhas se faz importante para a próxima safra e é o tema de destaque no Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana. O Herbishow 2022 terá a presença de especialistas que ministrarão palestras essenciais para o produtor se planejar e tomar as melhores decisões, com o objetivo de impulsionar o setor sucroenergético, tão importante para a economia nacional e para diversos segmentos da indústria.

Continue a leitura e entenda o importante papel da Syngenta nesse evento.

Syngenta no 21º Herbishow!

Como uma das mais importantes desenvolvedoras de tecnologias para as lavouras, a Syngenta está sempre agregando qualidade e inovação nos eventos voltados para o agronegócio. Assim, está com presença confirmada no Herbishow 2022.

O especialista em canavicultura da Syngenta, Lupérsio Garcia, estará ao lado de Edison Baldan Jr., da Baldan Connected, com a palestra Inovações em Formulação no Controle de Plantas Daninhas. O objetivo é conversar com os participantes sobre os herbicidas que apresentam alta performance comprovada para a proteção do potencial produtivo da cana-de-açúcar.

As tecnologias de formulação inovadoras da Syngenta

A empresa é pioneira em lançar novas tecnologias amplamente apreciadas pelos produtores de cana, como também explorar misturas inteligentes de ativos.

Uma solução que ganha grande destaque por sua alta performance nos canaviais é Grover®, um herbicida pré-emergente que age preventivamente no controle de gramíneas. Sua formulação inovadora, a suspo-emulsão, combina ativos consagrados, o que resulta em um produto com amplo espectro de controle, seletividade e ausência de carry-over para as próximas culturas.

Confira no vídeo abaixo qual o potencial de Grover® nos canaviais:

Para um manejo completo e integrado nas lavouras de cana-de-açúcar, o produtor ainda pode recorrer a Calipen® SC. Sua ação em pós-emergência controla daninhas de folhas largas e estreitas. Composta por dois ingredientes ativos de diferentes grupos químicos, a solução apresenta uma formulação inovadora, que confere flexibilidade de aplicação para todas as situações da cana (pós-inicial, pós-tardia e também pré-colheita, inclusive com registro de aplicação aérea).

Veja abaixo os benefícios desse herbicida:

Essas são duas das soluções da Syngenta que têm performance e tecnologias superiores em suas formulações e que serão devidamente apresentadas por Garcia durante o 21º Herbishow.

Por que é importante participar do Herbishow?

A Syngenta não poderia deixar de participar ativamente do Seminário, pois essa é uma grande oportunidade de alinhar as estratégias de manejo para que o Brasil tenha a melhor produtividade em seus canaviais, mesmo com os desafios causados pelas condições climáticas.

Renato Pirola, Gerente de Marketing de cultura da cana-de-açúcar pela Syngenta, reforça a satisfação da retomada presencial do principal evento sobre manejo de plantas daninhas do setor sucroenergético.

“A Syngenta segue promovendo suas tecnologias, soluções e serviços, que fazem parte de todo o ciclo da cultura da cana, desde o plantio até a colheita. Os produtos são referência em controle, performance e tecnologias superiores em formulação, a exemplo de Grover® e Calipen® SC que serão apresentados no evento”, afirma Pirola.

Como participar do Seminário?

O 21º Herbishow acontecerá nos dias 01 e 02 de junho, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, na cidade de Ribeirão Preto (SP). A programação está repleta de conteúdos técnicos da melhor qualidade para o canavicultor.

A palestra da Syngenta, com participação de Lupérsio Garcia e Edison Baldan Jr., acontecerá no primeiro dia do evento, às 9h20. Fazendo sua inscrição, você garante um lugar nessa conversa!

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.

Acesse o portal da Syngenta e acompanhe os conteúdos do Mais Agro para saber tudo o que está acontecendo no campo!

,