A Syngenta transformou o seu portal online em uma plataforma ainda mais completa e interativa, provando mais uma vez que não há limites para a inovação quando o objetivo é atender as necessidades dos seus clientes. Com essa repaginação, a empresa conecta-se ainda mais com os agricultores, proporcionando informações de qualidade sobre o setor agrícola em um só lugar e de forma 100% personalizável.

“Transformar o Portal Syngenta – que já era muito acessado pelos produtores – em uma plataforma ainda mais robusta, simplificada e personalizada enaltece o nosso compromisso de manter os clientes no centro das nossas comunicações, munindo-os de informações relevantes para o seu dia a dia no campo”, afirma Gabriela Oliveira, coordenadora de Marketing Digital da Syngenta.

Confira tudo o que você vai encontrar na plataforma:

 

 

O canal que já era bom está ainda melhor!

Atualmente, uma gama considerável de conteúdos é disponibilizada aos produtores por mecanismos de buscas e outros portais. Porém, muitas vezes, o acesso a essas informações se torna um processo árduo para os usuários da internet. Levando esse cenário em consideração, a Syngenta teve a ideia de transformar o seu canal digital em um hub de conteúdo do agronegócio, reunindo todas as informações relevantes em um só lugar.

Nele, o produtor encontra conteúdos em formatos inovadores, como podcasts, e-books, infográficos, webséries, artigos e muito mais. Além disso, o portal é totalmente personalizável de acordo com as regiões e os cultivos dos produtores, operando de forma responsiva e em alta velocidade. Assim, por exemplo, um sojicultor do Mato Grosso terá em destaque os materiais voltados para essa cultura e região.

Novidades portal Syngenta

A Syngenta juntou esforços nas áreas de user interface (UI) e user experience (UX) para oferecer uma navegação simples e intuitiva, com um carregamento rápido das páginas. Também foram realizadas melhorias para deixar o site adaptável a diversos tipos de tela, visto que mais de 85% dos acessos ao portal da empresa provêm de smartphones. Com isso, o usuário tem uma melhor experiência de navegação independentemente do aparelho que está utilizando, seja PC, notebook, celular ou tablet.

Repaginação do Portal Syngenta: entenda o projeto

A cada ano, os agricultores estão utilizando as plataformas digitais com maior frequência, a fim de se manterem informados e atualizados sobre o que há de mais moderno no mercado e encontrar informações que possam beneficiar as suas lavouras. Ao verificar essa tendência, a Syngenta passou a olhar com mais atenção às suas estratégias de conteúdos digitais, que já vêm sendo trabalhadas desde 2017, quando foi lançada a primeira versão do portal.

Renata Moya, head de Comunicação Mercadológica da Syngenta, afirma que a inovação sempre esteve no DNA da empresa.

“Tornar o dia a dia do produtor mais fácil é a nossa missão, seja desenvolvendo moléculas que ajudem os produtores a elevar sua produtividade e rentabilidade, seja através das nossas soluções financeiras ou, até mesmo, dos nossos serviços de agricultura digital. Com a nossa comunicação, não poderia ser diferente.”

Dessa forma, a equipe se determinou a prover um ambiente ágil, seguro e fácil de navegar, onde o produtor encontra todas as informações necessárias para começar bem as safras, os dias, e progredir na vida do campo.

O projeto de repaginação do portal teve início em meados de 2020 e envolveu uma equipe multidisciplinar da Syngenta, considerando os times de Marketing Digital, Planejamento, Comunicação para o Campo, Trade, CRM, BI e Branding. Além disso, a empresa também contou com parceiros tecnológicos, que são os responsáveis por todo o desenvolvimento e as implementações dentro do portal. Um time robusto dedicado exclusivamente ao projeto de migração, revitalização, automação e inteligência da plataforma como um todo.

O relançamento do Portal Syngenta mostra que o pioneirismo da empresa está diretamente ligado à preocupação em atender os clientes da melhor forma possível, em todos os momentos da safra.

Esse é o DNA Syngenta: inovar junto a cada agricultor.

Conheça o

Redação Mais Agro