O encontro que reuniu milhares de produtores nos últimos dois anos, chega a sua 3ª temporada, trazendo tanto especialistas renomados quanto sojicultores que fazem o mercado da soja acontecer em nosso país e no mundo.

O agro não para, muito pelo contrário

Segundo pesquisas do Ministério da Agricultura, enquanto muitos setores sofreram retrações financeiras devido às novas condições ligadas ao Covid-19, o agro cresceu 1,9% e, em 2020, exportou 17,5% a mais que no ano anterior.

A partir de dados levantados pela Conab (Companhia Nacional do Abastecimento), a produção brasileira de soja, que é a maior do mundo, chegou a 135,409 milhões de toneladas na safra 2020/21, alcançando uma produtividade de 3.517 kg/ha.

Esses dados só confirmam o agronegócio como um dos principais motores nacionais da economia brasileira.

Juntos em um novo ciclo

Estamos chegando a uma nova safra, e, mesmo com tantos desafios mercadológicos e incertezas climáticas, o produtor brasileiro aguarda este começo de ciclo com muito otimismo.

Afinal, com a nova temporada do encontro DE PRODUTOR PARA PRODUTOR, essa não será uma safra qualquer para o agronegócio brasileiro, até porque esse não será um evento comum. Produtores que já participaram da edição passada sabem que podem esperar por informações atuais sobre o mercado futuro, tendências climáticas, mercado de defensivos, fertilizantes e maquinários. Todas as informações que você, produtor, precisa para tomar as melhores decisões para a sua safra.

Nos acompanhe na terceira temporada!   

Com o sucesso do DE PRODUTOR PARA PRODUTOR, chegamos a tão aguardada terceira temporada, que está repleta de temas importantes para a safra 22/23 e convidados renomados. Distribuída em três episódios, a nova temporada é transmitida do Estúdio Mais Agro, diretamente para o canal do YouTube da Syngenta.

Para apoiar produtores desde o início da safra, um time de especialistas se reúne em um formato dinâmico e atual e debate temas acerca do cenário presente, que influencia tanto no período de desenvolvimento e encerramento da safra, quanto as expectativas futuras para o campo. Quais são esses temas? Confira a seguir!

Clima e mercado

No primeiro episódio da terceira temporada, que foi ao ar no dia 23 de agosto de 2022, recebemos no de PRODUTOR PARA PRODUTOR quatro especialistas que abordaram temas relacionados a mudanças climáticas e seus efeitos na produção de soja, e à insegurança nos preços por influência do mercado externo.  

Estiveram presentes Pedro Altomar, nosso gerente de Marketing Soja e Milho para o Cerrado, que conduziu a conversa e contou com a participação de Marco Parzianello II, (agricultor, Economista Agrícola formado pela Universidade de Illinois em Champaign Urbana – EUA, diretor administrativo e financeiro do Grupo Marco Parzianello – GMP Agro), Marco Antônio dos Santos (agrometereologista e proprietário da Rural Clima) e Marcos Fava Neves (professor na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) e na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), comentarista de agronegócio na CNN).  

Assista aqui o primeiro episódio da terceira temporada.

Sustentabilidade e inovação

No segundo episódio da terceira temporada, que vai ao ar no dia 23 de novembro de 2022, vamos receber no DE PRODUTOR PARA PRODUTOR quatro especialistas e um produtor convidado, para debater temas relacionados a prática sustentável no campo, inovações que otimizam os processos de cultivo e como que esses temas em conjunto impactam na agricultura e no meio ambiente.  

Para esse bate papo enriquecedor, contamos com a participação especial de Guilherme Scheffer (produtor, economista e sócio-diretor da Scheffer), que abordará como os processos de manuseio mais sustentáveis aliados a inovação, contribuem positivamente para o crescimento da Scheffer, e acabam refletindo em resultados menores com custos de produção.  

Além disso, temos mais quatro nomes de peso para compor o elenco da terceira temporada, Grazielle Parenti (Head Business Sustainability Latam Syngenta), Juliano Assuiti (Diretor de Portfólio de Produtos CP Syngenta), Jonas Oliveira (Gerente de Sustentabilidade Centro e Oeste Syngenta) e como mediador Julio Santos (Gerente de Soja e Milho Leste e Sul Syngenta).  

Não perca esse bate papo com especialistas! Será dia 23 de novembro, às 19h, diretamente do Estúdio Mais Agro para o canal do YouTube da Syngenta.  

Relembre como foi a 2ª temporada!

O grande encontro entre produtores e especialistas deste ano deve tratar dos principais desafios enfrentados por aqueles que buscam alcançar altos tetos produtivos.

Serão abordadas práticas que possam mitigar alguns destes desafios, como exemplos temos a grande incerteza em relação ao regime hídrico, as variações dos custos de produção e insumos, assim como os preços das commodities, os impactos do mercado externo e a necessidade de capacitação de novos profissionais.

Temas que serão abordados nas palestras

Totalmente focada no agricultor, esta temporada do encontro DE PRODUTOR PARA PRODUTOR irá discutir estratégias e pilares mais relevantes para um grande início da safra 21/22.

São eles:

  • Previsões climáticas;

  • Mercado de fertilizantes;

  • Mercado de defensivos;

  • Tendências de mercado;

  • Maquinários de ponta;

  • E muito mais!

Lembrando que cada um dos temas será debatido entre os produtores e especialistas convidados e poderá ser acompanhado por todos os participantes do evento através do chat ao vivo que ficará disponível junto ao vídeo de transmissão do evento.

Produtores e especialistas convidados para o 1º debate, no dia 30/09

Para esclarecer dúvidas e debater os principais assuntos, a Syngenta selecionou um time de especialistas e produtores. Com isso, a segunda temporada desse grande evento terá autoridade para levar até você informações sobre a safra que se aproxima, com o objetivo de proporcionar aos produtores as melhores informações para tomar decisões sobre a safra 21/22.

Conheça os palestrantes convidados para o primeiro evento:

Palestrantes do evento De Produtor Para Produtor

Como participar do evento?

Todas as temporadas do DE PRODUTOR PARA PRODUTOR você encontra no canal do YouTube da Syngenta. Ouça também pelo Spotify. Acesse, inscreva-se no canal e aproveite todas as soluções indicadas para sua próxima grande safra.  

DE PRODUTOR PARA PRODUTOR. O protagonismo de quem faz!