De acordo com dados divulgados pela HF Brasil em janeiro de 2022, a estimativa é de um aumento na área total da batata de aproximadamente 2,4%, que será impulsionado mais uma vez pela indústria de pré-fritas. A batata é considerada uma das culturas mais importantes dentro do hortifrúti e tem um papel essencial dentro do cenário socioeconômico do país.

Para a safra 2021/22, a previsão é que o segmento de mesa deverá ficar estável este ano ou poderá sofrer uma queda na área plantada.

Acompanhe outras perspectivas para a cultura a partir da época de plantio:

  • Safra das secas: com o aumento dos custos de produção e a competição da batata com commodities, a área de produção deve se manter estável no mercado de mesa, visto que os preços devem continuar subindo durante o ano.

  • Safra das águas: a temporada de inverno de 2021 foi marcada pela falta de água para irrigação, prejudicando o plantio de batata. Por conta desse fator, a estimativa é de que haja um crescimento na área plantada em 2022 pelo setor industrial, que não concluiu todo o plantio no ano passado.

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas, trazendo informações relevantes sobre hortifrúti e outras culturas para quem lida com os desafios da lavoura diariamente.

Acesse o

Redação Mais Agro