Conhecida como o “Oscar dos eventos”, a premiação aconteceu ontem, na Expo Center Norte, onde reuniu os melhores cases em eventos, serviços para eventos, destinos e empreendimentos da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo.

Entre os projetos inscritos, a Syngenta venceu nas três categorias a que foi indicada e conquistou os Jacarés de ouro e de bronze para:

  • Grandes Feiras 2022: Jacaré de ouro
  • One Agro: Jacaré de bronze
  • Feira Virtual: Jacaré de bronze 

Representantes Syngenta

Da esquerda para a direita: Bárbara Lobo, Renata Moya e André Pozza, representantes Syngenta no Prêmio Caio 2022.

“Costumamos dizer que a inovação está em nosso DNA e compõe nosso propósito. É assim que conseguimos encantar os públicos, não apenas com as melhores soluções para o seu negócio, mas também possibilitando as melhores experiências aos produtores parceiros, que agreguem valor às suas rotinas desafiadoras”, celebra Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta Proteção de Cultivos.

“Sermos finalistas em três categorias do Prêmio Caio sustenta nosso compromisso com o agro, mais forte e sustentável, e nos motiva a tratar de temas tão importantes, como questões relacionadas ao futuro do setor”, acrescenta.

Pela categoria “Feiras e Exposição”, o projeto de destaque da empresa foi o Grandes Feiras Syngenta 2022, que contou com a participação da companhia nos eventos mais importantes do setor, realizados nas mais diversas regiões do Brasil e com foco em diferentes culturas apoiadas pela gigante do agronegócio.

Neste ano, a Syngenta teve como objetivo oferecer alternativas para os agricultores melhorarem o seu dia a dia no campo, com presença marcada por meio de formatos inovadores e experiências enriquecedoras. Alguns exemplos dessa atuação são: Show Rural, Expodireto, TecnoShow Comigo, Agrobrasília e outros.

Já na categoria “Evento Corporativo”, o One Agro 2022 ganhou um lugar na final da premiação. Promovido em Campinas (SP), nos dias 7 e 8 de junho, o encontro foi direcionado para a liderança da cadeia do agronegócio e conectou mais de mil pessoas, incluindo autoridades, jornalistas e influenciadores, para discutir, fundamentalmente, a evolução do agronegócio no Brasil. Nos dois dias de programação, foram abordadas diversas questões importantes sobre a transformação do futuro do setor, com destaque para os temas de sustentabilidade, logística, inovação e financiamento no agro.

Por fim, a Feira Virtual Syngenta foi finalista da categoria “Solução Web”. Realizada em 9 de agosto de 2021, a iniciativa funcionou como um grande game, dividido em diversos tipos de atividades interativas. Ao concluir cada etapa, o visitante ganhava pontos, equivalentes a sacas, que podiam ser resgatados em forma de vouchers e convertidos em prêmios dentro da plataforma de benefícios Acessa Agro. O ambiente representava as soluções da Syngenta nas categorias de Fungicidas, Inseticidas, Herbicidas, Soluções Financeiras e Soluções Digitais.

Ao ingressar na plataforma, o visitante, em primeiro lugar, escolhia um entre três avatares de especialistas da Syngenta para acompanhá-lo durante a visita virtual, o que comprovou que o agro é digital e que o público da Syngenta está conectado às inovações do mercado.

“Considerando que o Prêmio Caio é nacional e coroa as inovações da Indústria de eventos, para nós, é motivo de muito orgulho receber este prêmio, pois, além de reforçar o nosso DNA de inovação, colocamos também o agronegócio em destaque, como um segmento possível para promover experiências inovadoras e memoráveis”, afirmou Bárbara Lobo, Gerente de Customer Experience.

Conhecida como a “Noite do Jacaré”, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal Portal Eventos, no Youtube.

Orgulho do agro

“Orgulho” é a palavra que define o sentimento da Syngenta em poder representar, em uma premiação nacional da Indústria de Eventos, todo o segmento do agronegócio. Afinal, a empresa desenvolve mais de 900 iniciativas em prol do produtor rural e do agronegócio brasileiro, apresentando as melhores soluções e as tecnologias mais inovadoras do mercado. Receber reconhecimento, depois de tanta dedicação, é apenas um dos resultados satisfatórios nessa jornada.

Assim, ganhar destaque por proporcionar experiências inovadoras, como ocorreu no Prêmio Caio, significa o alcance da meta de entregar aos agricultores de todo o Brasil as soluções e os lançamentos exclusivos para os cultivos, ajudando-os a superar os desafios diários no campo.