Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!
Pensando nos desafios que os produtores enfrentam diariamente nas lavouras de soja, a Syngenta lançou uma websérie com depoimentos sobre potência nos resultados de produção.
O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e está em primeiro lugar como o maior produtor e exportador de soja do mundo, segundo dados da Embrapa (safra 2020/21). Por isso, garantir uma boa produtividade e rentabilidade da lavoura é de grande relevância para o produtor brasileiro.
Entre os principais fatores que afetam diretamente o desenvolvimento, a qualidade e o rendimento do grão estão as doenças. A incidência de doenças, como a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha-alvo (Corynespora cassiicola), a cercosporiose (Cercospora kikuchii) e a antracnose (Colletotrichum truncatum), é responsável por causar perdas de até 90% da lavoura, gerando bilhões em prejuízos anuais.
Para você extrair o máximo potencial produtivo da sua lavoura e evitar a incidência do complexo de doenças da soja, é necessário, além de boas práticas agrícolas, o uso de produtos com duas qualidades principais: consistência e potência!
A Syngenta, considerando os desafios enfrentados pelos sojicultores, lançou em seu canal no YouTube a websérie “Vozes do Campo”, com o objetivo de dar visibilidade a depoimentos de produtores e especialistas que usam e aprovam duas soluções que são incomparáveis quando o assunto é doenças na soja: Alade® e Mitrion®.
Confira abaixo os episódios da “Vozes do Campo” que comprovam a alta performance dessas duas soluções da Syngenta.
Alade® e Mitrion®: experiências diretamente do campo
Na websérie, você poderá conferir o que produtores e especialistas renomados falam sobre a potência e a consistência dos novos fungicidas da Syngenta. Entre os convidados está o coordenador de Fitopatologia da Fundação ABC, Sênio Prestes, que destaca a robustez das soluções junto com a estratégia de manejo das doenças que afetam a soja.
Já o produtor rural Antônio José Gazarini, de Jataí – GO, utilizou o fungicida da Syngenta em sua propriedade e obteve resultados bastante positivos. Descubra em quantos dias o produtor notou resultados no controle de doenças como a ferrugem e a antracnose em sua lavoura.
O pesquisador e fitopatologista da PROTEPLAN, Ivan Pedro, de Primavera do Leste – MT, destacou a importância do fungicida Mitrion® durante a safra em janeiro deste ano.
Pois, com o aumento de chuvas em várias regiões produtoras, a probabilidade de ocorrer diversas doenças ao longo do desenvolvimento das plantas é ainda mais elevada. Diante disso, o produtor comprovou um manejo efetivo do complexo de doenças por meio do novo fungicida.
Você ainda pode conferir outros dois depoimentos. Um de Lucas Navarini, Doutor em Fitopatologia, que fala diretamente de uma fazenda no oeste do Estado da Bahia. O outro é de Josafá Nogueira, DTM (Desenvolvimento Técnico de Mercado) da Syngenta em Sapezal/MT. Ambos destacam a incidência da antracnose nas lavouras de soja e mostram resultados consistentes e satisfatórios com a utilização de Alade®️ e Mitrion®.
Confira o que esses produtores e pesquisadores disseram e tenha acesso a todos os episódios da websérie “Vozes no Campo” no Canal da Syngenta no YouTube!
Leia também
Confira 3 dicas para melhorar a rentabilidade da sua lavoura
Perdas na colheita de grãos: entenda como evitar esses prejuízos
Plataforma Mundo Alade® e Mitrion®: sua lavoura blindada!
Além de apresentar a nova era de fungicidas, a Syngenta revolucionou o setor em 2021 com o lançamento da plataforma digital Mundo Alade® e Mitrion®, que oferece ao produtor mais conhecimento por meio de interatividade, em uma experiência diferenciada em consonância com a nova era de fungicidas para soja.
A plataforma ainda apresenta como diferencial conteúdos exclusivos – como e-books, entrevistas e eventos online – pensados exatamente para o dia a dia do produtor, contendo informações relevantes sobre o melhor manejo para a lavoura de soja.
Para conferir as inovações da plataforma Mundo Alade® e Mitrion®, basta clicar aqui!
Syngenta e a nova era dos fungicidas
Diante desse cenário, a Syngenta conta com a mais avançada tecnologia do mercado para criar soluções que atendam às novas demandas da agricultura, principalmente da cultura da soja. Por isso, desenvolveu os fungicidas Alade® e Mitrion® que vieram para revolucionar o mercado quando o assunto é controle de doenças.
Alade® é o único fungicida composto por três ativos de alta eficácia (solatenol + ciproconazol + difenoconazol) que, juntos, maximizam o controle das doenças da soja.
Ao tocar na folha, os triazóis rapidamente penetram na planta e mantêm seu interior protegido, assim, logo após aderir ao mesofilo foliar, o solatenol forma uma camada protetora, bloqueando a entrada de fungos e protegendo de forma preventiva.
Mitrion® é um fungicida inovador e de alta performance, composto pelos dois ativos mais potentes do mercado: solatenol e protioconazol. Juntos, entregam performance superior para todo o complexo de doenças, devido à sua potência e versatilidade.
O produto conta com uma formulação moderna que contém a tecnologia Empowered Control, que atua nas três principais fases da interação produto-planta e proporciona maior retenção, espalhamento e translocação, resultando em uma ação imediata.
Como pode-se perceber, está no DNA da Syngenta inovar cada vez mais e proporcionar ao produtor o melhor para o campo. Além de todas essas novidades, a empresa disponibiliza um portfólio completo de produtos para apoiar o produtor do plantio à colheita.
A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.
Deixe um comentário