A cultura do feijão é de extrema importância no Brasil, considerado um dos maiores produtores mundiais do grão, afinal o alimento está presente na mesa de grande parte da população. Como seu ciclo de desenvolvimento é mais curto comparado às outras culturas, sua vulnerabilidade pode ser maior, o que faz do monitoramento uma estratégia fundamental para identificar problemas durante o cultivo.
Por isso mesmo, o agricultor deve estar atento para controlar as doenças que possam se infiltrar em sua lavoura e comprometer sua produtividade. A antracnose está entre as principais ameaças do feijoeiro, podendo causar danos irreparáveis, prejudicando até 100% da produção.
Contar com um fungicida altamente eficiente, que já vem pronto para combater as doenças do feijão, como Bravonil Top, da Syngenta, é uma solução assertiva para o produtor que quer ter em sua lavoura uma combinação inteligente, que proporcione alta produtividade.
Antracnose: não deixe que ela acabe com o seu feijão
Uma das principais doenças que atacam o feijão, a antracnose (Colletotrichum lindemuthianum) causa sintomas observados em toda a parte aérea da planta, como lesões necróticas marrom-escuras nas nervuras na parte inferior das folhas, podendo apresentar também regiões cloróticas na parte superior.
Nos ataques mais agressivos, as lesões provocam necrose parcial da folha. Outro ponto de alerta são as sementes infectadas, geralmente descoloridas, que podem apresentar injúrias levemente deprimidas e de cor marrom.
Veja como fazer as melhores escolhas com apenas um produto
Para controlar essa doença e contribuir para uma alta produtividade da lavoura, Bravonil Top é a mistura pronta de Difenoconazol e Clorotalonil que entrega seletividade, amplo espectro, conveniência e flexibilidade.
Considerado um produto eficiente no controle da antracnose, o fungicida da Syngenta oferece controle efetivo e é completamente seletivo, ou seja, age sem causar fitotoxicidade, e é conveniente, vindo pronto para a aplicação, podendo ser aplicado em todos os estádios da cultura.
“Há tempos não tínhamos alternativa de controle, e Bravonil Top tem um amplo espectro, com a vantagem da seletividade. É um produto pronto e que nos traz mais tranquilidade”, afirma Helio Dal Bello, produtor rural e consultor GTEC Feijão – Brasília/DF.
A performance superior da solução da Syngenta também foi comprovada por especialistas de Minas Gerais.
“Bravonil Top é uma mistura de dois ingredientes ativos(…), apresenta boa seletividade à cultura do feijão, podendo ser utilizado em todo o ciclo da cultura, sem causar prejuízo”, disse Pedro Henrique, consultor da Cerrado Consultoria – Unaí/MG.
Bravonil Top é um lançamento inovador, sendo uma mistura pronta com multissitio, entregando para o agricultor amplo espectro de controle da antracnose com alta eficiência e conveniência. Tecnologia Syngenta indispensável para lavouras de alta produtividade.
Para promover o máximo potencial da produtividade na lavoura de feijão, conheça o portfólio Syngenta de proteção de cultivos para um manejo estratégico de pragas, doenças e plantas daninhas.
Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.
Deixe um comentário