Cafeína 2020: Mercado Futuro, como se prevenir das volatilidades do mercado de café?
Podcast: Play in new window | Download
Estamos de volta com o primeiro episódio de 2020! Nesse ano vamos falar de muitas coisas boas, e para começar o ano com o pé direito, nessa semana estamos falando de Mercado Futuro! Pra você entender melhor, vale a pena fazer uma retrospectiva dos desafios que 2019 trouxe para todos nós e para os produtores de café.
Falando em ano novo, temos uma super novidade, você nosso ouvinte, agora pode falar diretamente com a gente por e-mail, legal né? Queremos ouvir de você quais temas você mais gosta de ouvir, saber se o conteúdo que a gente está trazendo é bacana para você, você também pode enviar novidades, noticias, dicas, feedbacks e qualquer coisa relacionada a cultura do café. Curtiu? Então aproveita e já manda um e-mail para o cafeina@podsyn.com.br e conta pra gente o que achou desse episódio.
Oportunidade histórica para o café
Luisa Nogueira conversa com o economista Gil Barabach. Neste episódio do Cafeína, falamos sobre as oportunidades para o café em 2024. A volatilidade do mercado representa uma oportunidade para o cafeicultor realizar bons negócios.
Ácaro da Leprose
O ácaro da leprose é responsável por transmitir o vírus que pode causar a queda prematura das folhas do café, a seca dos ramos e redução da vida útil da planta. Confira neste episódio, como essa praga aliada ao clima se reproduz no cafezal e causa a queda da produtividade da lavoura.
Safra 2022/2023
O Mercado de Café sofreu em 2021 devido a uma série de intempéries climáticas, que acabaram refletindo na safra de 2022/2023. Além disso, desafios logísticos também acabam atingindo o mercado. Confira neste episódio, a situação global do mercado de café e seus desafios.
Broca
Broca do Café: atenção ao monitoramento da praga para evitar prejuízos na safra. A Broca chama a atenção sobre a sua forma de reprodução e como isso pode resultar em perda de produtividade na lavoura de café. Confira neste episódio como é realizado o controle da Broca e quais as saídas encontradas pelos produtores.