O milho é um dos cereais mais produzidos e importantes no mundo. Com as suas variadas formas de utilização, os avanços científicos e a amplitude de cultivo, que faz parte da vida de pequenos produtores como também representa uma das maiores commodities, o cereal é expoente da produção agro brasileira.

Segundo dados do levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), divulgado em março, as estimativas para a produção de milho são altamente positivas: 112,3 milhões de toneladas, o que demonstra um aumento esperado de 29%, comparando-se à safra anterior.

Porém, os últimos meses do agronegócio estão sendo desafiadores ao produtor rural, devido à alta nos custos de produção, à crise de abastecimento de insumos e às adversidades climáticas e seus impactos nas lavouras. Tudo isso pode se agravar ainda mais diante da alta incidência de patógenos nas lavouras e está diretamente relacionado à rentabilidade dos produtores.

Por outro lado, o mercado também alcança preços recordes para as principais commodities agrícolas, proporcionando oportunidades para que, de maneira planejada e estruturada, os produtores consigam retornos mais lucrativos.

Não só a rentabilidade do produtor está em alta, mas a produtividade também. Assim, para que o produtor alcance patamares elevados, tanto de lucratividade como de produtividade expressiva, é fundamental que ele invista em um manejo adequado contra as principais doenças, proporcionando mais qualidade para o cultivo e agregando valor.

Pensando em técnicas que facilitem o bom desenvolvimento do grão, a Syngenta tem em seu portfólio um produto que se tornou a resposta para um melhor retorno sobre o investimento nas lavouras em diversas regiões do país.

A melhor opção quando o assunto é retorno sobre o investimento!

Durante todo o ciclo, o milho pode ser atacado por diversos patógenos que se manifestam com facilidade em todas as regiões produtoras do país. A atual intensificação dos cultivos aliada à falta de manejo preventivo eleva a incidência de doenças nas lavouras, um dos grandes obstáculos para que o agricultor alcance altas produtividades e mais lucratividade.

Causadas por diferentes patógenos, as doenças foliares diminuem a atividade fotossintética das plantas, reduzindo a quantidade e a qualidade dos grãos.

Se não manejadas de maneira realmente eficiente, essas doenças causam grandes prejuízos. Por isso, nenhum produtor de milho pode deixar de se atentar a elas, em especial à mancha branca (Phaeosphaeria maydis), cercosporiose (Cercospora zeae-maydis) e ferrugem polissora (Puccinia polysora).

Tais patógenos exigem a adoção de medidas de manejo mais robustas e integradas, com a seleção das melhores estratégias e ferramentas para isso.

Considerando ainda que, em um momento de preços recordes das commodities, extrair o máximo em produtividade significa retornos ainda mais significativos, uma ferramenta de controle de doenças consolidada no mercado proporciona o melhor retorno sobre o investimento, sendo aliada indispensável do produtor.

Leia mais

Como são realizados o armazenamento e a classificação dos grãos?

Milho: controle eficaz da lagarta-do-cartucho na cultura

Rentabilidade é o X da questão? Priori Xtra® é a solução!

A Syngenta conta em seu portfólio com uma solução de amplo espectro que age com eficiência, sistemicidade e rapidez na translocação. Priori Xtra® é resultado de investimentos em tecnologia e inovação, com o objetivo de superar as principais dificuldades que o produtor enfrenta durante o cultivo do milho.

Priori Xtra® é um fungicida altamente eficiente no controle das principais doenças da cultura, pois conta com a combinação de azoxystrobina, a estrobilurina mais sistêmica do mercado e de amplo espectro de ação, e ciproconazol, um triazol sistêmico com ação preventiva e curativa altamente eficaz no controle de ferrugens.

Assista ao vídeo com depoimentos de especialistas que fazem a comparação entre Priori Xtra® e outros produtos, demonstrando que os resultados do fungicida da Syngenta são superiores!

 

A combinação dos ingredientes ativos faz com que sua ação na planta dure mais e por mais tempo. Conheça outros benefícios que o fungicida da Syngenta oferece:

  • Amplo espectro: eficiente no controle das principais doenças do milho;

  • Eficiência: apresenta sistemicidade e rapidez na translocação, o que proporciona uma proteção completa da planta contra o ataque dos fungos;

  • Controle superior: os dois modos de ação protegem as folhas e as espigas, gerando um controle residual prolongado e protegendo a lavoura por mais tempo.

O conjunto de todas essas características faz de Priori Xtra® um aliado imprescindível para o produtor de milho, posicionando essa tecnologia como o fungicida de melhor retorno sobre investimento para a cultura do milho.

Compare os resultados de Priori Xtra® frente ao padrão produtor!

Infográfico

Por isso, invista em Priori Xtra® e tenha um retorno positivo sobre sua rentabilidade na lavoura!

Além desse fungicida sistêmico, a Syngenta conta com um portfólio de produtos que são essenciais em qualquer cultura, promovendo incremento de produtividade e rentabilidade ao produtor.

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.

Acesse o

Redação Mais Agro