O milho tornou-se uma cultura de grande importância econômica para o agronegócio nacional, atingindo altos patamares de produtividade nas últimas safras. No entanto, o complexo de lagartas que ataca a lavoura é um dos problemas que os agricultores têm que enfrentar durante o cultivo.
Isso ocorre principalmente porque algumas espécies têm rápida proliferação e a severidade de seus ataques pode comprometer seriamente a produtividade, se o controle não for realizado no momento ideal.
Entre as espécies de lagartas mais agressivas para a cultura do milho está a lagarta-do-cartucho. Confira suas principais características:
Frente a essa questão, o manejo da lagarta-do-cartucho é essencial para a lavoura expressar seu máximo potencial produtivo. Entre as boas práticas agrícolas destacam-se o uso de cultivares resistentes, o Tratamento de Sementes, o monitoramento constante da lavoura para acompanhar a evolução das lagartas e o controle químico, com a escolha de um inseticida de alta tecnologia que controle com eficiência as principais espécies que atacam a cultura e limitam a obtenção de altas produtividades.
Leia também
Milho: cenário aponta recuperação e boa perspectiva para safra 2022/23
Logística de grãos no Brasil: atualidade e futuro com Ferrogrão
Um elevado patamar para o controle de lagartas no milho
O controle de lagartas sempre foi um problema desafiador para o produtor, visto que, a cada safra, a infestação dessas pragas é mais recorrente. Assim, é de grande importância que ferramentas eficientes sejam utilizadas no manejo, no sentido de conter a rápida proliferação dessas espécies no campo desde o início do cultivo.
Ciente desse problema, a Syngenta está à frente no desenvolvimento de tecnologias, auxiliando o produtor dia a dia no manejo de sua lavoura. Por isso, apresentamos INFLUX®, o inseticida que apresenta um elevado patamar de controle, com uma fórmula inovadora, oferecendo ainda mais eficácia para o manejo de lagartas.
A alta tecnologia de INFLUX® é composta pelos ingredientes ativos benzoato de emamectina e lufenurom. O primeiro atua no sistema nervoso da lagarta e o segundo age como inibidor da síntese de quitina, impedindo que as pragas cresçam e se desenvolvam.
Outro diferencial desse produto é a inovadora tecnologia VISIQ®, que forma uma camada fotoprotetora, a fim de evitar a degradação do produto pelos raios UV.
Essa exclusiva tecnologia proporciona maior tempo de ação do produto na planta, intensificando o controle de todas as lagartas com maior efeito residual.
Além disso, INFLUX® apresenta ainda mais benefícios para a lavoura, como:
- Efeito translaminar: tem rápida penetração em ambos os lados da folha, conferindo proteção completa.
- Ação de choque e residual: age de forma rápida na paralisação da lagarta e causa estabilidade prolongada ao produto na superfície da folha.
- Maior potência de controle: controla lagartas pequenas e grandes.
- Amplo espectro: controla todo o complexo de lagartas.
A sinergia dos dois ativos faz de INFLUX® uma excelente ferramenta para o manejo de resistência. São tecnologias como essa que tornam a Syngenta líder em pesquisa e inovação, sempre desenvolvendo e aprimorando soluções para seu portfólio de produtos, de maneira a agregar qualidade e eficiência no manejo em todas as fases do ciclo da cultura.
Confira a central de conteúdos Mais Agro para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no campo.
Deixe um comentário