A agricultura brasileira tem uma trajetória intensa e emocionante, marcada pela adaptação e inovação ao longo dos anos, que geraram grandes conquistas e avanços, especialmente nas culturas de soja, milho e cana-de-açúcar. 

Essas culturas representam pilares econômicos fundamentais – e refletem a evolução tecnológica e a busca constante por soluções inovadoras que atendam às demandas do campo. 

A trajetória do agro e do inseticida mais lembrado pelos produtores se entrelaçam. ENGEO PLENO® S foi criado para enfrentar os desafios crescentes dos produtores brasileiros no sistema soja-milho, oferecendo uma solução eficaz para a maior pressão de pragas, que é comum nessa modalidade de cultivo – e o produto vem cumprindo esse propósito, safra após safra.

Mas, diante de sua eficácia comprovada no campo, ENGEO PLENO S® não só consolidou sua posição no mercado, como também evoluiu, respondendo às necessidades de diferentes culturas, como algodão, pastagem, cana-de-açúcar e muitas outras, gerando resultados comprovados por pesquisas e evidências concretas.

Evolução de ENGEO PLENO® S: um resumo desse histórico de confiança

ENGEO PLENO® S foi desenvolvido inicialmente como ENGEO®, focado na inovação do controle de percevejos no sistema soja-milho e introduzido em um mercado dominado por inseticidas organofosforados. 

Diante de seus resultados no campo, ENGEO® estabeleceu um novo patamar de eficiência e criou um novo segmento no mercado, proporcionando um controle eficaz dos percevejos com menor impacto ambiental, se comparado aos produtos existentes.

Seguindo uma trajetória de evolução, ENGEO PLENO®, composto por tiametoxam + lambda-cialotrina, consolidou sua liderança oferecendo um controle robusto com superioridade, especialmente no seu efeito de choque.

Além disso, passou a atender diversas outras culturas importantes, como outros grãos, culturas de HF e cana-de-açúcar.

Mais uma grande virada veio com a introdução de ENGEO PLENO® S ao mercado, uma versão aprimorada com a revolucionária tecnologia Zeon®, que utiliza microcápsulas que protegem o ingrediente ativo para uma liberação controlada e um efeito residual prolongado, promovendo o controle de ninfas para uma rápida diminuição da população.

Explicação sobre a tecnologia Zeon, presente em ENGEO PLENO® S. Fonte: Mais Agro.

ENGEO PLENO® S continuou a expandir sua presença no mercado, sendo reconhecido por sua alta eficácia em diversos ensaios de campo, com resultados consistentes no controle de percevejos quando comparado a outras soluções no mercado.

Hoje, ENGEO PLENO® S é líder do mercado em seu segmento, sendo um aliado indispensável para muitos agricultores, refletindo o compromisso da Syngenta com a qualidade e a inovação, se estabelecendo como um símbolo de confiança e excelência que atravessa gerações.

A evolução das culturas e o legado de ENGEO PLENO® S

A soja, que há décadas é um pilar da agricultura brasileira, viu seu manejo se transformar radicalmente. ENGEO PLENO® S surgiu como uma solução robusta, oferecendo proteção eficaz contra os percevejos e outras pragas importantes para a cultura. 

O sucesso do produto se mostra em números, como o fato de estar entre os cinco principais inseticidas utilizados na soja no Brasil, e também na confiança cultivada ao longo das gerações.

Uma pesquisa feita pela Aprosoja-MT, que revelou que 68% dos produtores de soja utilizam ENGEO PLENO® S em seu manejo integrado de pragas, é uma prova de como essa confiança se perpetua. Com cada geração de produtores transmitindo seus conhecimentos e práticas, ENGEO PLENO® S se torna um elemento essencial da tradição agrícola, combinando o saber ancestral com estratégias de manejo modernas.

No milho, ENGEO PLENO® S segue ajudando os produtores a superarem desafios específicos e crescentes, como o percevejo-barriga-verde. Sua eficácia, com efeito de choque e residual, reforçou a relação de confiança com os produtores. 

Já para a cana-de-açúcar, ENGEO PLENO® S se consolidou pelo manejo eficaz da cigarrinha-das-raízes e do Sphenophorus levis, aliado à flexibilidade de aplicação. A confiança dos canavicultores em ENGEO PLENO® S é fruto de sua eficácia comprovada e de sua capacidade de se manter relevante no contexto das mudanças tecnológicas e das necessidades emergentes da canavicultura. 

ENGEO PLENO® S: de pai para filho, uma confiança que atravessa o tempo

A nova campanha da Syngenta, “Pais e Filhos”, celebra a profunda conexão entre as gerações de produtores e o apoio essencial de ENGEO PLENO® S nessa história.

O conceito de confiança que atravessa o tempo reflete a importância da troca de experiências entre as gerações que enfrentam os desafios diários e dinâmicos do campo, unindo a história de quem cultiva a terra com excelência ao longo dos anos, ao olhar inovador de quem enxerga as janelas de oportunidades que a tecnologia tem aberto para o agro. 

No encontro desses caminhos, temos a eficácia de um produto de confiança e a relação duradoura entre os agricultores e esse aliado no manejo de pragas. 

À medida que novas gerações entram no agronegócio, contribuindo com novas perspectivas e estratégias, ENGEO PLENO® S evolui correspondendo aos novos desafios com a mesma excelência que as gerações anteriores já conhecem, oferecendo também uma base sólida de conhecimento e experiência. 

Essa troca de conhecimento e inovação reflete a essência da campanha “Pais e Filhos”, que destaca a confiança transmitida através das gerações para enfrentar os desafios de empreender a céu aberto.

Nunca foi sorte, sempre foi confiança, sempre foi ENGEO PLENO® S

Ao lançar essa nova campanha, queremos celebrar a longa história de sucesso de ENGEO PLENO® S, mas também reforçar a importância da confiança e da tradição no campo

ENGEO PLENO® S se consolidou como uma escolha certeira e eficaz para os produtores safra após safra, e essa confiança não para de evoluir!

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, oferecendo as soluções necessárias para construirmos, juntos, um agro cada vez mais inovador, rentável e sustentável.

Confira a central de conteúdos Mais Agro para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no campo.

, ,