De acordo com o levantamento realizado pelo CEPEA, produtores de alface das cidades de Ibiúna e Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, afirmam que a variação no mercado da folhosa foi mínima na última semana de agosto.

Essa lenta movimentação vem acontecendo desde o final de julho em todas as praças produtoras acompanhadas pela Instituição. Elas apresentaram uma produção satisfatória, porém a demanda permanece enfraquecida.

Dessa maneira, o escoamento não é suficiente para manter os preços, que vêm caindo semana após semana.

Em algumas regiões produtoras, o clima seco, devido ao baixo índice de precipitação nos últimos meses, vem causando preocupação aos produtores, uma vez que esse cenário pode gerar impactos negativos na disponibilidade de água para os cultivos.

No fechamento do mês, as cotações finalizaram em R$ 9,83 por caixa, com 20 unidades de alface crespa em Ibiúna (SP). Já em Mogi das Cruzes (SP), a variedade americana fechou em R$ 14,08 por caixa, com 12 unidades.

A projeção para as próximas semanas sugere uma lenta movimentação, com variação mínima nos preços.

A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.

Acesse o portal da Syngenta e acompanhe os conteúdos do Mais Agro para saber tudo o que está acontecendo no campo!

Fonte: HF Brasil