Hoje acontecerá a cerimônia de premiação do Prêmio Caio 2022, promovido pelo Grupo Conecta Eventos, na Expo Center Norte, em São Paulo. Essa premiação é conhecida como o “Oscar dos Eventos” e foi desenvolvida para identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo.

Sendo a única premiação do segmento, o Prêmio Caio tem como propósito promover e aprimorar a utilização de ferramentas de marketing, como:

  • o live marketing;
  • a promoção comercial;
  • o turismo de negócios e os eventos.

Nesta 23ª Edição, serão anunciados os vencedores do Grand Prix Prêmio Caio – aqueles que foram eleitos como os melhores cases em eventos, serviços para eventos, destinos e empreendimentos, além do Prêmio Caio Sustentabilidade 2022.

De acordo com o portal Feiras do Brasil, o número de inscrições para esta edição bateu recorde, atingindo o maior número de participantes desde a sua criação.  No total foram 149 empresas inscritas com 578 cases para concorrer ao Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.

Entre os projetos inscritos neste ano, a Syngenta está entre os finalistas em três categorias. São elas:

  • Feiras e exposição – Grandes Feiras Syngenta 2022
  • Evento Corporativo –  One Agro 2022
  • Solução Web – Feira Virtual Syngenta 2021

“Costumamos dizer que a inovação está em nosso DNA e compõe nosso propósito. É assim que conseguimos encantar nossos públicos, não apenas com as melhores soluções para o seu negócio, mas também possibilitando as melhores experiências aos nossos produtores e que agreguem valor às suas rotinas desafiadoras”, celebra Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta Proteção de Cultivos. “Sermos finalistas em três categorias do Prêmio Caio sustenta nosso compromisso com o agro mais forte e sustentável e nos motiva a tratar de temas tão importantes, como questões relacionadas ao futuro do setor”, acrescenta.

Pela categoria “Feiras e Exposição”, o projeto de destaque da empresa foi o de Grandes Feiras Syngenta 2022, que contou com a participação da companhia nos eventos mais importantes do setor, realizados nas mais diversas regiões do Brasil e com foco em diferentes culturas apoiadas pela gigante do agronegócio.

Neste ano, a Syngenta teve como objetivo oferecer alternativas para os agricultores melhorarem o seu dia a dia no campo, com presença marcada por meio de formatos inovadores e experiências enriquecedoras. Exemplos foram Show Rural, Expodireto, TecnoShow Comigo, Agrobrasília e outros.

Já na categoria “Evento Corporativo”, o One Agro 2022 ganhou um lugar na final da premiação. Promovido em Campinas (SP), nos dias 7 e 8 de junho, o encontro foi direcionado para a liderança da cadeia do agronegócio e conectou mais de mil pessoas, incluindo autoridades, jornalistas e influenciadores para discutir, fundamentalmente, a evolução do agronegócio no Brasil. Nos dois dias de programação, foram abordadas diversas questões importantes sobre a transformação do futuro do setor, com destaque para os temas de sustentabilidade, logística, inovação e financiamento no agro.

Por fim, a Feira Virtual Syngenta foi finalista da categoria “Solução Web”. Realizada em 9 de agosto de 2021, a iniciativa funcionou como um grande game, dividido em diversos tipos de atividades interativas. Ao concluir cada etapa, o visitante ganha pontos, equivalentes a sacas, e que podiam ser resgatados em forma de vouchers e convertidos em prêmios dentro da plataforma de benefícios Acessa Agro. O ambiente representava as soluções da Syngenta nas categorias de Fungicidas, Inseticidas, Herbicidas, Soluções Financeiras e Soluções Digitais.

Ao ingressar na plataforma, o visitante, em primeiro lugar, escolhia um entre três avatares de especialistas da Syngenta para acompanhá-lo durante a visita virtual, o que mostrou que o agro é digital e que nosso público está conectado às inovações do mercado.

“Considerando que este prêmio é nacional e coroa as inovações da Indústria de eventos, para nós é motivo de muito orgulho estar como finalistas do Prêmio Caio, pois, além de reforçar o nosso DNA de inovação, colocamos também o Agronegócio em destaque, como um segmento possível para promover experiências inovadoras e memoráveis”, afirmou Bárbara Lobo, Gerente de Customer Experience.

A cerimônia de premiação do Prêmio Caio 2022 poderá ser acompanhada ao vivo pelo site Portal Eventos e na página youtube@portaleventostv, a partir das 20h.