As plantas daninhas são uma das maiores dificuldades das lavouras de milho, porque essa importante cultura tem baixa tolerância à competição por recursos como água, luz e nutrientes – e já encontra problema em climas secos e muito frios.
Para piorar a situação do produtor, muitas espécies de plantas infestantes desenvolveram resistência aos produtos pós-emergentes mais conhecidos contra elas, como o glifosato e a atrazina, muito utilizados nas lavouras de milho.
Pensando na sensibilidade do milho e na resistência desenvolvida pelas plantas daninhas, a Syngenta elaborou um novo herbicida pós-emergente mais prático e eficiente que as atrazinas disponíveis no mercado: Calaris®.
O herbicida foi aprovado pelas autoridades competentes em março deste ano e conta com formulação inovadora e diferenciada: a mistura da atrazina com a mesotriona faz de Calaris® um herbicida excelente contra um amplo espectro de plantas daninhas.
Calaris® faz o controle pós-emergente das seguintes plantas daninhas no milho:
Caruru-roxo, Picão-preto, Papuã, Capim-colchão, Capim-amargoso, Capim-pé-de-galinha, Amendoim-bravo, Picão-branco, Corda-de-viola, Beldroega, Poaia-branca e Erva-quente.
Invista na proteção mais evoluída para sua lavoura de milho e evite a matocompetição com Calaris®, a evolução das atrazinas.
Deixe um comentário