O controle eficiente dos percevejos começa na escolha de produtos de qualidade, que apresentam resultados eficazes e fazem valer o investimento feito pelo produtor. A praga sugadora pode atacar a cultura desde o seu estádio inicial, afetando diretamente o estande do milho, por isso, o índice de perdas pelo seu ataque é tão elevado. O uso de um inseticida como Engeo Pleno® S, da Syngenta, que apresenta resultados superiores, é o primeiro passa para evitar as perdas provocadas por estas pragas.
Os danos dos percevejos na cultura podem comprometer até 50% da produção e são causados tanto pelas ninfas (que são responsáveis por 70% do dano total) quanto pelos adultos, que ocasionam, o abortamento de vagens e grãos, vagens falhadas, grãos chochos, perdas na qualidade e peso, entre outros danos.
Entre as espécies que mais ameaçam a cultura, está o percevejo-barriga-verde (Dichelops melacanthus) que, se não identificado e controlado a tempo pode levar à perda total e necessidade de replantio da lavoura.
Esta praga sobrevive de uma safra para outra sob a palhada. Durante esse tempo, acumula lipídios e não se alimenta, permanecendo num estado de hibernação parcial.
Quer saber mais sobre os percevejos do milho e as soluções para contê-los?
Percevejos no milho: como evitá-los?
A importância da tecnologia no controle de percevejos
Tudo sobre o percevejo-barriga-verde
Comprove a superioridade do Engeo Pleno® S no controle de percevejos do milho
A constância de resultados no controle de percevejos da lavoura proporcionada por Engeo Pleno® S, inseticida que faz parte do portfólio completo de soluções da Syngenta, é resultado do investimento em pesquisa e tecnologia para o controle destas pragas.
A partir da aplicação em áreas experimentais, Engeo Pleno® S, que oferece choque residual sem igual, mostrou resultados superiores frente a outros produtos disponíveis no mercado.
Na bula Engeo Pleno® S você pode conferir que o produto possui amplo espectro e realiza o controle dos percevejos do milho com assertividade e rapidez. Sua ação, resultado do efeito de choque e residual ainda melhores, pode ser percebida poucas horas após a aplicação, sendo a melhor opção para as primeiras aplicações.
O inseticida para percevejos da Syngenta se destaca pela inovadora Tecnologia Zeon, resultado gerado pelos princípios ativos que fazem parte da composição do produto.
O que é a tecnologia Zeon?
Trata-se de uma tecnologia que preserva o ingrediente ativo, controlando a liberação e fazendo com que o defensivo fique mais aderido às plantas. Isso ajuda a manter o efeito de choque, equilibrando a liberação mais controlada do produtor e tornando o efeito residual ainda melhor.
Este é o momento de escolher a solução que mais vai colaborar para o bom crescimento da lavoura e, para que não restem dúvidas sobre qual é a escolha ideal, Engeo Pleno® S possui tecnologia testada e aprovada, e resultados que comprovam que o produto auxilia o produtor para que extraia o máximo de sua lavoura.
Sempre conectada ao produtor, dentro e fora do campo, a Syngenta investe cada vez mais em tecnologia, inovação e pesquisa para oferecer as melhores soluções para a sua lavoura.
Deixe um comentário