Entenda como o controle preventivo pode ajudar o produtor a controlar as principais pragas do cafeeiro
Após uma década de estudos feitos pela Syngenta, a maior mudança no manejo de pragas é hoje algo muito mais tangível ao produtor. Mais uma vez, a ciência e a tecnologia surgem como ponto de partida para uma problemática que perdura há anos.
Com um ingrediente ativo que possui um novo modo de ação, JOINER ®, é a revolução indicada para um amplo espectro de pragas. Percevejos, ácaros, tríplices, lagartas e broca são exemplos que entram na mira dessa inovação.
Gustavo Kojima, pesquisador em Desenvolvimento de Inseticidas da Syngenta, que participou do desenvolvimento do novo inseticida, destaca que o produto deve agregar muito para a agricultura brasileira, já que além do café, alcança outras 40 culturas diferentes, incluindo as commodities como, soja, milho, algodão e arroz. “O produtor pode esperar uma molécula com alta performance, por conta do seu amplo espectro no controle de pragas e o seu longo efeito residual”, afirma.
Por que JOINER ® é a real inovação do cafeeiro?
Para a cafeicultura, JOINER® representa a transformação no manejo de pragas, com efetividade que pode chegar até 95% nas principais que atacam a cultura: broca-do-café e o bicho-mineiro.
A alta capacidade de aderência às folhas, proporcionam um longo período de controle e essa é uma das principais características que o tornam altamente eficiente.
A mudança no manejo também é sentida pela estabilidade do produto, com baixa degradabilidade aos raios ultravioleta, boa resistência a chuva ou luz solar, e uma grande persistência na planta.
“O fato de ele não ter essa dependência tão grande da fisiologia da planta, faz com que independente da condição climática, a aplicação seja feita e ele execute seu trabalho de forma bem feita”, explica o Desenvolvimento Técnico de Mercado da Syngenta, Luis Henrique Fernandes.
Choque imediato em campo!
O maior destaque do produto é o seu efeito de choque imediato, que paralisa a alimentação das pragas e interrompe os danos.
JOINER® interrompe de forma instantânea a ação de contato e ingestão nas plantas.“Somando tudo isso conseguimos entender porque, de fato, ele entrega resultados tão consistentes e promissores no manejo das principais pragas, não apenas na cultura do café, mas nos principais cultivos”, ressalta Fernandes.
Promovendo níveis mais baixos, JOINER ® também se apresenta como um importante aliado para estratégia de um controle preventivo, que soma enfatizando a tecnologia disruptiva e longeva da Syngenta.
A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, com o objetivo de impulsionar o agronegócio brasileiro com qualidade e inovações tecnológicas.
Confira a central de conteúdos Mais Agro para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no campo.
Deixe um comentário