Diante de uma demanda por alimentos crescente em todo o mundo, é fundamental investir em tecnologias que sejam cada vez mais eficazes no controle das principais ameaças. No caso da cultura do hortifrúti, para evitar perdas, é essencial estar atento aos sinais de ação de lagartas, ácaros, tripes e, em especial, da mosca-branca nas plantações para controlá-los com um inseticida foliar que ofereça rápido controle.
Considerada uma das mais importantes ameaças na agricultura mundial, a mosca-branca (Bemisia tabaci) é uma vilã da produtividade, já que ataca a cultura em duas frentes: pela sucção de nutrientes presentes nas folhas – o que pode levar à formação de fumagina, causada pelo fungo Capnodium sp., que se desenvolve a partir da substância que a praga excreta nas folhas, formando uma espécie de camada escura que compromete a fotossíntese e provoca a desfolha e redução de porte – e pela transmissão de determinados tipos de viroses.
Um inseto sugador com alto grau de poligafia (ou seja, que se alimenta de várias culturas, tornando-se mais difícil ser controlada, já que a oferta de alimentos é abundante ), ela se propaga com muita facilidade. Cada fêmea produz até 300 ovos, e um fator agravante é que ela pode se reproduzir sem o macho.
O período médio entre a oviposição e a emergência dos adultos é de 20 dias. Por isso, o agricultor precisa tomar decisões que devem ser, simultaneamente, rápidas e certeiras.
Seu controle de pragas é impactante?
Para evitar que a mosca-branca e outras pragas, como lagartas e ácaros, comprometam a sua produtividade, é preciso investir em um inseticida foliar que ofereça alta performance e controle um leque de ameaças com uma única solução.
Considerado uma ferramenta valiosa pelo seu espectro de controle e no manejo antirresistência, essa solução conta com ação translaminar, que penetra e redistribui rapidamente o produto nas folhas – uma função altamente tecnológica. Consulte a bula Minecto Pro.
Nesse sentido, a Syngenta conta em seu portfólio com Minecto Pro, inseticida foliar que pode ser posicionado em diferentes culturas, como batata, tomate, entre outras, e que controla, com uma única solução, diferentes pragas, entre elas lagartas, Psílideo, mosca-minadora, ácaro-rajado, entre outros.
Além disso, Minecto Pro conta com a sinergia de duas moléculas – Ciantraniliprole e Abamectina –, que fazem com que seus poderes de choque e residual proporcionem maior velocidade de ação e alta performance no combate das pragas.
O inseticida da Syngenta oferece performance superior em relação a outros produtos do mercado, sendo um aliado da produtividade.
A escolha de um inseticida para hortifrúti requer conhecimento e uma série de ações. Por isso, aliar sempre a experiência do campo, o manejo antirresistência de pragas e a decisão por boas escolhas como as existentes no portfólio Syngenta, repleto de soluções para o dia a dia do campo, faz toda diferença.
Entender para evoluir é essencial, por isso a Syngenta está ao seu lado dentro e fora do campo.
Minecto Pro: um novo patamar de performance. Controle único. Diversas pragas.
Deixe um comentário