O café é uma cultura especial, não só por seu papel na economia do país, mas por carregar em sua bagagem grandes histórias de muito trabalho e dedicação no campo, que vão sendo passadas de geração em geração.

Para que sejam alcançados bons resultados a cada colheita, o cafeicultor enfrenta, dia a dia, diversos desafios para conseguir uma lavoura saudável. Entre eles, combater o ataque de pragas e doenças se destacam.

Por isso, é fundamental investir em soluções de alta performance, inovações e tecnologias para que a cultura continue em expansão e alcance patamares cada vez mais elevados de produtividade.

Impulsionar a cultura do café obrigatoriamente exige qualidade nos processos de manejo, do plantio à colheita, por isso, a Syngenta em parceria com o SBT produz a série Café com TV – Syngenta Responde. O programa é voltado para o cafeicultor que quer informações precisas e detalhadas sobre a cultura, tornando-se uma ferramenta para ajudá-lo na melhor tomada de decisão.

Recentemente, o Café com TV falou sobre o café Conilon (Coffea canephora), mostrando as atuais expectativas de uma boa safra diante do clima benéfico ao desenvolvimento das lavouras. Além disso, foram convidados para tratar do assunto dois produtores do Espírito Santo que relatam algumas preocupações para esta safra, como a falta de mão de obra qualificada, além do custo de produção elevado nos últimos meses.

O diferencial nessa conversa é que os entrevistados compartilham com o público suas experiências reais e explicam como realizam o manejo adequado para extrair o máximo potencial produtivo das lavouras de café conilon.

Conilon é a segunda espécie do gênero Coffea mais cultivada no mundo, representando cerca de 75% a 78% da produção; e o Estado do Espírito Santo é o maior produtor brasileiro da espécie. Dessa forma, falar sobre o cultivo de café conilon é de interesse de muitos cafeicultores pelo Brasil.

A seguir, assista ao vídeo completo do produtor falando sobre como realiza o manejo adequado em sua lavoura de café:

 

Enfim, uma lavoura livre de ameaças à produtividade necessita de um manejo bem executado, que ofereça proteção às plantas e maior produtividade de grãos com mais vigor e qualidade.

Para isso, a Syngenta disponibiliza um amplo portfólio de produtos, que possibilita ao cafeicultor um manejo superior em sua lavoura, garantindo o melhor aproveitamento no momento da colheita, sem perder a qualidade do grão.

Além disso, a Syngenta também apoia o produtor quando o assunto é acesso a insumos por meio da solução Barter. Saiba mais sobre essa operação financeira em nosso site!

Acesse o

Redação Mais Agro