Logo Syngenta

20/11/2024

Syngenta

Oportunidade: mudança no consumo brasileiro de café

Alterações nos hábitos de consumo geram oportunidades para os cafés do Brasil no mercado interno. Presente em 98% dos lares brasileiros, o café sem dúvida conquistou novos espaços no mercado. No Brasil, o hábito de consumir café já era uma rotina, mas, após a pandemia, esse cenário passou por transformações. O desejo de compartilhar momentos […]

Mais vistos

Concursos de qualidade impulsionam valorização do café brasileiro

Brasil consegue provar qualidade do campo até a xícara A valorização do café brasileiro tem crescido globalmente, e um fator essencial nesse processo é a realização dos concursos de qualidade. O Brasil sediou o primeiro concurso de qualidade de café do mundo em 1991. Evidentemente, eventos como o Cup of Excellence desempenham um papel fundamental […]

23/10/2024 • Syngenta

Alerta para o controle preventivo da ferrugem do café

Entenda como o início das chuvas impacta no manejo de doenças Apesar do longo período de estiagem nas regiões produtoras de café , as chuvas voltaram com grande intensidade e isso trouxe mais uma oportunidade importante para relembrar o cafeicultor sobre manejos essenciais, principalmente no período pós-florada. Quando o manejo não é executado de forma […]

Syngenta

20/11/2024

Oportunidade: mudança no consumo brasileiro de café

Alterações nos hábitos de consumo geram oportunidades para os cafés do Brasil no mercado interno. Presente em 98% dos lares brasileiros, o café sem dúvida conquistou novos espaços no mercado. No Brasil, o hábito de consumir café já era uma rotina, mas, após a pandemia, esse cenário passou por transformações. O desejo de compartilhar momentos […]...

Alterações nos hábitos de consumo geram oportunidades para os cafés do Brasil no mercado interno. Presente em 98% dos lares brasileiros, o café sem dúvida conquistou novos espaços no mercad...

Ler mais