De acordo com o mais recente levantamento feito pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), o plantio da safra 21/22 de algodão chegou a 88% da área prevista em todo o país.
Até dia 10 de fevereiro, a Associação divulgou como está o andamento da implantação das lavouras da fibra nos principais Estados produtores. Em Mato Grosso, 86% da área já foi semeada, e no Estado da Bahia, 90%.
Maranhão conta com 97%, seguido pelos Estados de Minas Gerais com 95%, Goiás com 88%, e São Paulo com 90% do plantio realizado. Por outro lado, Piauí, Mato Grosso do Sul e Paraná já concluíram o plantio de algodão.
Veja abaixo o andamento da safra 2021/22 por Estado:
Ainda de acordo com a Abrapa, a previsão de área plantada neste momento do plantio de algodão no país se mantém em 1,547 milhão de hectares para a safra 2021/22, um aumento de 13,5% em relação à temporada anterior.
Produção e mercado do algodão
O Brasil deverá produzir 2,71 milhões de toneladas de algodão em pluma na safra 2021/22, uma alta significativa de 16,5% ante a temporada anterior, impulsionada pela elevação na área de plantio da cultura.
De acordo com o último boletim de Inteligência de Mercado Abrapa, o consumo mundial estimado para este ano é de 27,11 milhões de toneladas da pluma contra uma expectativa de produção de 26,3 milhões, indicando uma grande oportunidade para os cotonicultores brasileiros.
Até a primeira semana de fevereiro, o país exportou 45,8 mil toneladas de algodão, tendo a média diária de embarque sido 12,5% inferior quando comparada com mesmo mês do ano anterior.
Com projeções elevadas e estimativas positivas, é fundamental ter uma lavoura produtiva e saudável. Para isso, conte com o amplo portfólio de produtos da Syngenta e extraia o máximo do campo!
A Syngenta está ao lado do produtor rural em todos os momentos, levando informações de qualidade e inovações tecnológicas a fim de impulsionar o agronegócio brasileiro.
Acesse oportal da Syngenta e acompanhe os artigos do Mais Agro para saber tudo o que está acontecendo no campo!
Deixe um comentário