Inimigas das lavouras, as lagartas estão entre as pragas que mais causam danos à cultura da soja, podendo comprometer até 50% da produção. O cenário está cada vez mais complexo: a identificação das diferentes espécies não é simples e, muitas vezes, elas ocorrem ao mesmo tempo na área cultivada. Algumas, ainda, são de difícil percepção, o que contribui para que se espalhem rapidamente na plantação.
Quando estão presentes nas lavouras, as lagartas se alimentam das folhas das plantas, provocando intensa desfolha. Os resultados desse ataque são:
- diminuição da área foliar, que é responsável pela fotossíntese;
- desenvolvimento irregular e insatisfatório das plantas;
- perdas na produtividade.
Sem a detecção rápida e o manejo ágil e assertivo, as lagartas podem se tornar cada vez mais difíceis de controlar e trazer inúmeros prejuízos ao produtor. Com a adoção e a introdução de novas biotecnologias para o seu controle, a dinâmica dessas pragas está mudando e os produtores precisam ficar atentos.
Algumas tecnologias não apresentam eficiência no complexo de Spodopteras, o que pode fazer com que determinadas lavouras tenham enormes problemas com lagartas desse gênero.
Para controlar essas ameaças que estão tomando a dianteira no domínio da cultura, o uso de inseticidas aliado ao Manejo Integrado de Pragas (MIP) tem se mostrado o caminho mais confiável.
Syngenta traz um novo patamar no controle de lagartas da soja
A Syngenta acredita que realizar o controle das lagartas da soja é abrir as portas para o futuro. Para atender às novas demandas do agronegócio, a empresa inova mais uma vez com o lançamento de dois inseticidas à frente de seu tempo, com amplo espectro e controle superior, visando a uma cultura da soja protegida contra o ataque de lagartas.
A primeira solução inovadora foi pensada para produtores que buscam controle superior de todas as espécies de lagartas e um longo residual. O inseticida é a opção mais potente e inovadora do mercado devido à combinação de dois ativos consagrados e à sua exclusiva tecnologia VISIQ, que protege a molécula da radiação UV, retardando a fotodegradação. Dessa forma, o produto tem mais tempo para absorção na folha e melhor eficácia. É também uma excelente ferramenta para o manejo antirresistência.
O segundo lançamento é o único inseticida para controle de lagartas que proporciona excelência no manejo das principais Spodopteras. É a solução definitiva que combina dois diferentes modos de ação com performance superior, rápida ação e maior período de controle. O produto atua no sistema muscular das pragas, impedindo rapidamente que elas danifiquem a lavoura. Sua exclusiva formulação OPT proporciona cobertura completa das folhas, potencializando a distribuição dos ativos.
Os lançamentos vão estabelecer um novo patamar de controle para o produtor virar o jogo contra as lagartas da soja!
Syngenta: inovação e tecnologia
Ciente dos desafios enfrentados no campo e de seu papel em contribuir para a segurança alimentar, a Syngenta apoia o produtor rural nos diferentes momentos da lavoura. Para isso, conta com um portfólio robusto, fruto de inovação e tecnologia, que visa aumentar a produtividade e a rentabilidade da soja.
O lançamento dos novos inseticidas reforça o protagonismo da empresa no mercado e mostram o compromisso em se manter conectada ao produtor dentro e fora de campo, auxiliando na produção mais eficiente e sustentável.
Deixe um comentário